Prefeita Gilene participa do lançamento do livro “Era o que tinha a dizer”, do escritor Dr. Ramalho Leite

A prefeita constitucional de Borborema, Gilene Cândido, esteve participando na noite desta quarta-feira, 06 de janeiro, do lançamento do livro “Era o que tinha a dizer” do jornalista, advogado e escritor Dr. Ramalho Leite. O evento de lançamento da obra foi realizado na Escola Leonor Ramalho, e contou com a presença de diversas autoridades, agentes públicos, políticos, cidadãos e cidadãs do município de Borborema.

O Dr. Severino Ramalho Leite nasceu em 1943, tem grande contribuição histórica, política, cultural e administrativa no município e na Paraíba. Como político, seu currículo é extenso: Vereador, Borborema/PB, Período: (1965 a 1969); Deputado Estadual, PB, Período: (1975 a 1979); Deputado Estadual, PB, Período: (1979 a 1980); Deputado Estadual, PB, Período: (1983 a 1987); Deputado Estadual, PB, Período: (1987 a 1991); e Deputado Federal no período de (1991 a 1993). Em suas atividades profissionais exerceu os seguintes cargos: Promotor de Justiça, João Pessoa, PB, 1970-1971; Secretário Municipal, João Pessoa, PB, 1970-1973; Procurador do Estado da Paraíba, 1972.

Com um currículo amplo, e uma contribuição cultural relevante e reconhecida em toda Paraíba, Ramalho Leite foi um dos mais perspicazes políticos paraibanos. Já escreveu outras obras a exemplo de “Em Prosa e Versos: Mais Histórias do Folclore Político da Paraíba” e “O Poder do Bom Humor”, que reúnem relatos, causos e histórias que são contadas a partir da criatividade e do bom humor que o escritor, advogado, político e jornalista Dr. Ramalho Leite sempre carregou como uma de suas principais características. Como diz o próprio Ramalho em uma de suas obras: “Eu acrescento, mas não invento”.

Na oportunidade, a prefeita Gilene parabenizou o Dr. Ramalho Leite por mais essa contribuição importantíssima para a cultura, literatura e, acima de tudo, para o aprendizado das atuais e futuras gerações que terão a oportunidade de desfrutar de mais uma de suas obras.

Além da prefeita, estiveram presentes a Secretária de Educação de Borborema, Elis Patrícia (organizadora do evento para o lançamento da obra supracitada); o Secretário de Cultura e Turismo, Neto; o Chefe de Gabinete, Dorgival; o Secretário de Controle Interno, Mário; o Secretário de Infraestrutura, Toninho; além de diversos outros colaboradores, personalidades do município e região.

 

Da Assessoria

Prefeitura de Borborema

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário