Mais de 500 famílias são beneficiadas com entregas do PAA em Lagoa de Dentro

Na tarde desta sexta-feria (03) a prefeitura de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano, esteve através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo da Paraíba,  realizando mais uma entrega de kits alimentares.

Foram mais de 500 famílias de baixa renda beneficiadas com a entrega dos alimentos que aconteceu de forma rápida e bem organizada no ginásio de esportes O Andrezão e contou com a participação da secretária e primeira dama do município Célia Lima, do secretário da agricultura Antônio Fernandes e da equipe do CRAS.

Os alimentos distribuídos hoje foram todos adquiridos diretamente de agricultores do nosso município.

Sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos.

Em todas as modalidades do PAA, diversos públicos são beneficiados. O primeiro são os produtores, isto é, os agricultores familiares que fazem a venda. O segundo são as pessoas que irão consumir esses produtos. Na compra com doação simultânea, esse público consumidor são populações em situação de risco alimentar, atendidas pela rede de proteção social de estados e municípios.


Jean Ganso com Léo Ferreira

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário