Borborema: Secretaria de Agricultura, em parceria com a EMPAER, realiza contratação de crédito para os agricultores do município


Visando possibilitar um maior investimento e dando oportunidade financeira aos agricultores do município de Borborema, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), realizou a contratação de crédito, por meio de DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), para investimento em aquisição de novos equipamentos e animais para os agricultores do município. Na oportunidade foram entregues, tanto em desbloqueio quanto em emissão, até o momento, 65 Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

A equipe de Borborema recebeu nesta quarta-feira, 10 de novembro, o Agente de Microcrédito Rural, Jandeilson Lucena, e contou, na oportunidade, com a presença de oito agricultores na Secretaria de Agricultura do município para realizar a contratação de crédito.  O valor contratado até o momento pelos agricultores neste ano de 2021 foi de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais). 

Em 2020 o total do valor contratado foi de aproximadamente R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais). O que, levando em consideração os dados apresentados, em 2021 já foram investidos mais que o dobro do valor total do ano passado. De acordo com a gestão municipal, a meta é que em 2022 mais crédito seja contratado e, com isso, os agricultores do município tenham mais chance e muito mais oportunidade para investir.

A referida contratação é fruto de parceria entre a Secretaria de Agricultura, EMPAER e Banco do Nordeste.







Jean Ganso 

Assessoria Prefeitura Municipal

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário