Borborema realiza vacinação contra Covid-19 faixa etária 12 +


Na tarde desta segunda-feira, 8 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Borborema realizou a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes da faixa etária 12+. Diversos profissionais da saúde, bem como o Poder Público Municipal, continuam empenhados na luta e combate contra o Coronavírus, realizando imunizações, orientações e dicas de prevenção contra o vírus. 

De acordo com a secretária de saúde do município, Mayane Cândido, com a vacinação da faixa etária 12+, foi finalizado o cronograma de aplicação da vacina contra a Covid-19 previsto até então pelo Ministério da Saúde. “Graças a Deus vencemos mais uma etapa da campanha de vacinação contra o coronavírus em nosso município. Agradeço, em nome da gestão municipal, a cada profissional que tem se empenhado e se dedicado na luta contra esse vírus. A pandemia ainda não acabou, sabemos, mas se Deus quiser em breve estaremos superando essa fase terrível que o mundo passou e, infelizmente, também fomos vítimas desse vírus invisível, que destruiu a vida e o sonho de muitas pessoas” – falou a secretária. 

IMPORTÂNCIA DE TOMAR AS DUAS DOSES DA VACINA:

Quem só tomou uma dose da vacina corre mais risco de se infectar, em comparação com pessoas que completam o esquema vacinal. Com mais vírus circulando, cresce a chance de surgir novas variantes.

Se você não tiver completamente vacinado (com duas doses e duas semanas depois da segunda dose), você não está adequadamente protegido, principalmente para as novas variantes. Por isso, é preciso garantir o maior número de pessoas recebendo as duas doses e, com isso, poder voltar ao normal. 

PARA QUEM AINDA NÃO SE VACINOU:

A Secretaria Municipal de Saúde de Borborema orienta àqueles que ainda não tomaram a vacina, procure o quanto antes o seu Agente Comunitário de Saúde para poder fazer seu agendamento e receber, portanto, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Não deixe de se vacinar. Proteja-se! Proteja as pessoas que você ama! Juntos venceremos essa fase. Vacinas salvam! Vacina sim!!!









Jean Ganso
Assessoria Prefeitura Municipal


Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário