Secretárias reúnem-se com diretor do HRG e tratam de benefícios para a mulher de Cuitegi

Gestoras também pediram o retorno das cirurgias eletivas para destinadas à mulher cuitegiense

Reunião foi no HRG (Foto: Assessoria/PMC)
Cuitegi (PB) - Neste 18 de outubro, as secretárias de Saúde (Rosane Oliveira), Assistência Social (Delma Amorim) e a da Mulher (Lidiane Costa) se reuniram com o diretor do Hospital Regional de Guarabira (HRG), Liheldson Barbosa, ocasião em que discutiram a instalação de rede de proteção, com ênfase para o planejamento familiar estabelecido em fluxograma para garantir cuidado ampliado à mulher de Cuitegi.

A audiência culminou com a campanha do Outubro Rosa desencadeada desde o início do mês em Cuitegi. As secretárias também solicitaram o retorno das cirurgias eletivas para garantir à mulher cuitegiense o direito de ser assistida com dignidade pelo SUS.

Participaram ainda da reunião, o ex-secretário de Saúde de Cuitegi, Adriano Galdino e o atual vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira.

"O encontro foi muito produtivo e graças a essa iniciativa, as mulheres cuitegiense terão direito acessar um sistema organizado, que vai zelar pela impessoalidade e assim acabar a interferência de políticos que burlam a lei para se beneficiar politicamente, muitas vezes utilizando-se de má fé. Essa é uma ação importante nesse Outubro Rosa, porque visa efetivar os direitos das mulheres  em ter um planejamento familiar adequado", disseram as secretárias ao comentar o resultado da reunião.

Da Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário