Mais de 1 mil animais foram imunizados no Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, em Pilõezinhos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (9), o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, nas áreas rural e urbana do município de Pilõezinhos. A campanha resultou na vacinação de 1.048 animas, sendo 743 cães e 305 gatos.

Quem não conseguiu ir a um dos pontos de vacina disponíveis neste ‘Dia D’ poderá levar seu animal para imunizar ao longo da semana, explicou o coordenador de vacinação José Roberto.

Para que o animal seja vacinado, o cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o responsável deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

A Raiva

A raiva é uma doença infecciosa aguda viral que pode ser transmitida aos humanos por mordidas, arranhões e saliva de animas infectados em contato com a pele lesionada, ou mucosas.

A doença atinge o sistema nervoso central e em praticamente todos os casos leva à morte, tanto dos humanos, quanto dos animais. A vacina é a única forma de evitar a doença.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário