Jovem lagoadentrense participa de Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica em Joinville


O jovem lagoadentrese Deivis Rufino esta representando a Paraíba e o município de Lagoa de Dentro no campeonato brasileiro de Bocha Paralímpica que acontece entre os dias 25 e 30 de outubro na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Deivis tem um história de muita luta e dedicação sendo  campeão três vezes consecutivas aqui na Paraíba, e nas paraolimpíadas escolares em São Paulo ocupou o pódio em 2017 (3º lugar) e 2019 (2º lugar).

O prefeito de Lagoa de Dentro, Zezinho da Rapadura, esteve visitando o jovem no dia 19 de outubro, onde garantiu ao mesmo que o município iria dar todo o apoio necessário e dentro da legalidade para que o mesmo estivesse participando da competição em Santa Catarina.

Ao lado de Deivis outros três colegas paraibanos também represetam o estado na competição.

 

 

Joinville será sede do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e acontece entre os dias 25 e 31 de outubro, no Centro de Treinamento Ivo Varella.

“Vir para Joinville é sempre um grande prazer, a gente fica muito tranquilo quando vem pra cá porque sabemos que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível. Temos um apoio muito grande da Prefeitura, da Secretaria de Esportes e em Joinville são sempre realizadas competições de muita qualidade”, comenta Arthur Cruz Gomes, presidente da ANDE.

Para o Campeonato Brasileiro, a expectativa é receber cerca de 110 atletas de mais de 20 estados do país. Medalhistas que representaram o Brasil em Tóquio também participam da competição. A bocha paralímpica brasileira está entre as cinco melhores do mundo. Joinville vai competir nas classes BC 1, com Diego Machado, e BC 3, com Luiz Felipe Lemes da Costa. Já o campeonato feminino será em novembro, na cidade de Blumenau, e Deolinda Maria Lage Fernandes competirá pelo time joinvilense.

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário