Agosto Dourado: Saúde promove ações em favor do aleitamento materno na UBS de Pilõezinhos

O mês de agosto ganhou cor dourada também na Unidade Básica de Saúde de Pilõezinhos, em referência ao aleitamento materno, considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil. Na última quarta-feira (11/08), as mães que estão amamentando e as gestantes participaram de um dia cheio de atividades relacionadas ao aleitamento materno.

A enfermeira Danielle, a Fisioterapeuta Dayana, o Nutricionista Thiago e o Fonoaudiólogo Saulo ministraram palestras de orientações sobre a importância do aleitamento e dicas essenciais para quem amamenta ou prepara para ser mamãe. O encontrou contou com o apoio os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

As participantes receberam dicas de como lidar com as dificuldades do dia a dia no intuito de solucionar e fazer com que o bebê tenha uma alimentação exclusiva, somente com o que ele precisa, que é o leite da mamãe.

Agosto Dourado é uma campanha global para aumentar a conscientização e estimular ações relacionadas ao aleitamento materno, melhor fonte de nutrição e proteção para os bebês. A cor dourada foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e simboliza o padrão ouro da qualidade do leite materno.

Leia também: Agosto Dourado: CRAS de Pilõezinhos promove encontro com gestantes, entrega enxoval e reforça a importância do aleitamento materno




Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário