Agricultores de Pirpirituba são orientados sobre obrigatoriedade da GTA para abate no Matadouro Municipal

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reuniu na última sexta (16), marchantes e funcionários do estabelecimento para tratar sobre a obrigatoriedade da Guia de Trânsito Animal – GTA, que será exigida a partir desse mês, para o abate animal no Matadouro Municipal, de acordo com a legislação vigente.

A GTA é um documento oficial e de emissão obrigatória para o trânsito de animais para qualquer finalidade (abate, recria, engorda, reprodução, exposição, leilão, esporte e outros). A solicitação para emissão da GTA somente poderá ser realizada pelo próprio proprietário ou representante legal, seja o requisitante pessoa física ou jurídica.

A emissão da GTA pode ser realizada no EAC – escritório de Atendimento à Comunidade, deste município, localizado na Sede da Secretaria de Agricultura, na Rua Capitão José Vicente, s/n (antiga creche), Pirpirituba-PB, ou nos demais pontos de atendimento da SEDAP em quaisquer municípios.

“Os marchantes foram orientados de como proceder para realizarem novos cadastros e regularizarem seus cadastros inativos. Esclarecemos também suas dúvidas e dificuldades sobre o assunto. Lembrando que, já a partir do dia 20 desse mês, torna-se obrigatória a apresentação dos GTAs dos animais que forem levados para serem abatidos no Matadouro Municipal”, explicou Rinaldo Barbosa, Secretário de Agricultura deste Município.


Jean Ganso com Assessoria

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário