Sertãozinho: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançam campanha com o tema: “Preservar o Meio Ambiente é da conta de cada um de nós”


A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com o apoio das Secretarias de: Educação, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, lançam campanha que tem como tema, (Preservar o Meio Ambiente é da conta de cada um de nós).

A meta da campanha é conscientizar toda a população da importância de preservar e cuidar do Meio Ambiente, uma vez que dependemos dele para nossa sobrevivência. Essa campanha tem como foco o incentivo à coleta seletiva; a separação do lixo orgânico do lixo reciclável em nossas residências como objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.

Segundo a Secretária Rita Sena, foram feitas reuniões com o Prefeito e todo seu secretariado para discutirmos sobre;programas, objetivos, metas e ações do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Município de Sertãozinho-PB e reuniões separadamente com as Secretarias; de Educação para que a campanha seja trabalhada nas escolas.

Visando realizar um trabalho de conscientização ambiental e despertar a prática cidadã nos educandos da Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho -PB, de Infraestrutura e sua equipe; garis, pessoal que trabalha na coleta do caminhão do lixo, com os catadores de materiais recicláveis ouvindo todos e chegando a um consenso que devemos trabalhar unidos, da Assistência Social para trabalharmos a questão do reaproveitamento usando o artesanato, da Saúde para mobilizar a sua equipe na distribuição de panfletos diretamente nas residências.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta toda a população através de algumas dicas de como atingirmos nossa meta:

1- Faça a separação do lixo em suas casas, coloque latas, vidros, plásticos, papéis e papelão, separados dos demais lixos.

2- Coloque o lixo na rua só nos dias de coleta do caminhão do lixo, caso não deu tempo, deixe para colocar no próximo dia de coleta na sua rua, assim evita sujeira em frente suas casas.

3- Coloque o seu lixo em frente a sua casa, e não da do seu vizinho.

4- Coloque o lixo no lixo, não jogue na rua e nem nas praças.

5- Não jogue sacolas de lixo nas margens das estradas.

6- Reutilize embalagens para fins úteis, transformando em potes para guardar mantimentos e para decoração, basta usar a criatividade.

7- As cascas de alimentos e pó de café podem ser reutilizados como adubo para plantas.

8- Na medida do possível substitua os copos descartáveis, mas se for utilizar em seu ambiente de trabalho, use apenas 01 por dia.

9- Utilize embalagens de bebidas retornáveis, assim evitará que uma quantidade de lixo seja gerada desnecessariamente.

10- Os recipientes de produtos agrotóxicos devem ser devolvidos aos órgãos competentes, não podendo de forma alguma a ser reutilizados pela população.

Rita de Cássia Alves de Sena
Secretária de Agricultura e Meio Ambiente

#UseSempreMáscara

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário