Prefeita Maria consegue casa da justiça para Alagoinha e instalará Centro de Apoio às Mulheres vítimas de violência domésticas

A prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (09) das mãos do juiz José Jackson Guimarães, as chaves da residência oficial da Justiça do município de Alagoinha. O Termo de Cessão de Uso nº 05/2021, segue a medida da Comissão de Destinação de Imóveis Não Utilizados (CDIN). A doação cumprirá o prazo de vigência no acordo de cinco anos.

Segundo a prefeita Maria, será instalado no imóvel o centro de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica em Alagoinha e outros municípios circunvizinhos. Maria informou que o prédio (residência) passará por reformas e ficará adaptado para iniciar os novos trabalhos no local.

“Iremos procurar fazer com que esse imóvel seja reutilizado. Realizaremos a reforma de toda residência, destinaremos essa casa para a criação e instalação de um Centro de Apoio às Mulheres vítimas de violência domésticas, seja de Alagoinha, como também de cidades circunvizinhas. O sentimento é de empatia com todas as mulheres que passam por esse tipo de violência e que tem suas vidas marcadas por momentos tão difíceis”, destacou Maria.

O magistrado José Jackson Guimarães disse que a cessão de uso da residência ao Município é extremamente importante. “O imóvel desocupado estava sendo deteriorado pela ação do tempo. Com a ocupação pelo Município o mesmo será recuperado/reformado e será feita a sua manutenção, sendo criadas secretarias que servirão à população de Alagoinha”, pontuou.


Jean Ganso TJPB

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário