165 ANOS DE TRADIÇÃO EM PILÕEZINHOS: Documentário sobre festa de São Sebastião será exibido nesta segunda, 21

 

O povo de Pilõezinhos, no interior da Paraíba, guarda muitas tradições. E uma delas é a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Realizado no mês de janeiro, o evento religioso atrai uma multidão de fiéis ao município promovendo encontros e reencontros entre amigos e familiares. Este ano, em virtude da pandemia, essa tradição aconteceu seguindo os protocolos e foi registrada em documentário.

Nesta segunda-feira (21), o documentário “São Sebastião – rogai por nós”, que trata da tradição religiosa que há 165 anos envolve as famílias pilõezinhenses, será exibido durante uma programação junina e cultural pela internet. Realizado pela Prefeitura de Pilõezinhos, na gestão do prefeito Marcelo do Sindicato (PSDB), o filme tem produção de A Ilha Produtora e Ikeda Comunicação, além da assessoria de comunicação da PMP, com incentivo da paróquia local.

A apresentação do título, que tem aproximadamente 30 minutos de duração e seria exibido em praça pública durante um evento da paróquia de São Sebastião em fevereiro deste ano – com narração, depoimentos importantes, homenagens póstumas e riqueza de detalhes -, vai acontecer no auditório de uma escola do município, às 18h30, com transmissão pelas redes sociais da prefeitura. Toda a população é convidada a assistir. #Cultura

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário