Prefeitura distribui quase 5 toneladas de alimentos do PAA-PB com o povo de Pilõezinhos

"Hoje estamos como beneficiados, mas logo logo passaremos a ser fornecedores também deste importante programa social", disse o prefeito

Produtos do PAA do Governo da PB (Foto: Facebook)
Pilõezinhos (PB) - A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos (PB), através das secretarias de Agricultura e Assistência Social, distribuiu nesta quinta-feira (13/05) para as famílias carentes quase 5 toneladas de alimentos, como macaxeira, batata doce, feijão verde, milho verde, maracujá, limão e quiabo. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado da Paraíba é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos público.

Segundo o prefeito Marcelo Matias, esses alimentos chegaram em boa hora, já que o povo vive uma situação complicada por conta da pandemia do coronavírus. “Esses alimentos estão chegando em boa hora, graças a Deus, pois nosso povo vive uma das maiores crises, provocada pela pandemia do coronavírus, que gerou desemprego e fome. Estamos fazendo a nossa parte, apesar das dificuldades enfrentadas”, declarou o gestor.

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

“É através de parcerias como estas que podemos fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população mais carentes. Hoje estamos como beneficiados, mas logo logo passaremos a ser fornecedores também deste importante programa social”, concluiu o prefeito.

Da Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos
Jean Ganso
Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário