Decreto: Alagoa Grande determina uso de máscara, suspende aulas presenciais e proíbe atividades esportivas

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), publicou nesta sexta-feira (14) um novo decreto determinando toque de recolher no município. A nova medida é compreendido entre os dias 17 a 31 maio de 2021, durante o horário das 22h ás 05h. O deslocamento só poderá acontecer caso seja comprovado o exercício de atividades essenciais.

Sobrinho realizou uma Live através do seu Instagram e Facebook. O novo decreto determina o uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos do município. Caso ocorra uma desobediência, os infratores serão autuados e multados no valor de R$ 200 reais. O decreto anterior, publicado no dia 15 de março, aplicava essa mesma medida.

O sistema de ensino público e privado só poderá funcionar de forma remota durante o período estabelecido pelo o novo decreto. Eventos religiosos poderão acontecer, porém, será necessário a adoção de protocolos sanitários e obedecer o limite presencial do público, sendo permitido apenas 30% da capacidade de ocupação.

Clique aqui e confira na íntegra o novo decreto. 

As academias musculares e salões de festa poderá funcionar com a capacidade de uma [01] pessoa a cada 20m² de área disponível. Competições esportivas, a exemplo de jogos, torneios, campeonatos, eventos, conferências, convenções, seminários, congressos, concertos, shows, festas juninas e festivais culturais estão proibidos em Alagoa Grande, conforme a data compreendida no novo decerto.

Boletim Epidemiológico

O novo decreto foi publicado devido ao aumento no número de casos ativos causados pela COVID-19 em Alagoa Grande. Nesta sexta-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 294 casos ativos da doença.

O município registrou desde o início da pandemia 51 mortes em decorrência do novo coronavírus. O município também investiga 181 pessoas que apresentaram algum sintoma da doença e 77 pacientes segue em monitoramento domiciliar.

A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande criou uma arte disponibilizando três contatos telefônicos para a população ligar e fazer uma denúncia, caso flagre alguém descumprindo as determinações sanitárias e apresente algum sintoma da doença.

Blog do Galdino 

Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário