Após requerimento de Raniery Paulino, Defensoria Pública fará atendimento em Guarabira com unidade móvel


Com requerimento do Deputado Estadual Raniery Paulino (MDB), os projetos Defensoria Itinerante e Balcões de Direitos, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), chegam à cidade de Guarabira nesta segunda-feira dia (17) e terça-feira (18) de maio para reforçar o atendimento na região.

A procura pela Defensoria em ações itinerantes se dá, em grande parte, na área de Família, (divórcio, pensão alimentícia; adoção; interdição; união estável; e reconhecimento de paternidade). Contudo, a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual, ou seja, Cível, Criminal e Fazenda Pública.

Para Raniery, a chegada dos projetos Defensoria Itinerante e Balcões de Direitos em Guarabira é a garantia do acesso à justiça para sociedade guarabirense.

” O nosso mandato solicitou os serviços da Defensoria Itinerante para ajudar os guarabirenses que precisam de assistência jurídica, mas que não têm condições de pagar. Gostaria de agradecer a Defensoria da Paraíba pelo atendimento de nosso pleito.

Garantir o acesso à justiça é contribuir para uma sociedade mais justa, humana e igualitária.” Agradeceu Raniery.

Durante os dois dias, a unidade móvel da DPE estará ao lado no Núcleo de Atendimento, localizado na Rua Dom Pedro II, 197, Centro. Os atendimentos vão acontecer das 8h às 16h, em número limitado a 60 fichas por dias para evitar aglomeração. Todas as medidas de prevenção à contaminação da Covid-19 serão exigidas, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.

Poderão ser atendidos nos dois dias as pessoas que residem em Guarabira ou em qualquer município agregado à comarca (Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos e Pirpirituba). Lembrando que a Defensoria Pública atende a qualquer pessoa que precisa da Justiça e não tem condição de assumir despesas com advogado e custas processuais.

DOCUMENTOS – Para obter a assessoria jurídica gratuita, os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

UNIDADE MÓVEL – Guarabira é o terceiro destino da nova unidade móvel da Defensoria Pública, entregue à instituição no final do ano passado. Em janeiro, São Bento e Catolé do Rocha foram contempladas com ações itinerantes, contudo, o agravamento da pandemia em todo o estado interrompeu o cronograma previsto para o primeiro semestre deste ano.

O veículo foi adquirido com recursos do Ministério da Justiça, via emenda parlamentar do deputado Wellington Roberto, e contrapartida da Defensoria Pública. Uma estrutura de atendimento foi montada no baú do caminhão, adaptado para receber quatro escritórios climatizados, copa e banheiro, além de um elevador acessível.

 

Jean Ganso, com acessopolitico


Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário