Prefeitura de Cuitegi inicia processo de instalação do Serviço de Inspeção Municipal -SIM.


A Prefeitura de Cuitegi, através da Secretaria de Agricultura deu início ao processo de criação do Serviço de Inspeção Municipal -SIM. Esse serviço irá possibilitar a venda de produtos de origem animal, oriundos do município, diretamente aos órgãos públicos locais, sobretudo, para o consumo na merenda escolar. 

Esse mercado movimentou somente em 2020, mais de 100 mil. Contudo, esse dinheiro não foi para os agricultures de Cuitegi por falta do serviço no município. Os planos de Geraldo Serafim, Prefeito, é que até o final de seu mandato toda a carne consumida pelos alunos sejam adquiridas dos criadores locais, sejam carne bovina, suína, peixes, leite, mel, ovos entre outros produtos cárneos. 

A Secretária de Agricultura, Márcia Eduarda, já enviou minuta do projeto de lei para os atores que serão envolvidos no processo e aguarda retorno para dar prosseguimento. Outras iniciativas estão sendo tomadas pelo executivo como a designação de servidores para participar de cursos de capacitação na área de inspeção animal. O curso oferecido de forma remota pelo Ministério da Agricultura terá a participação dos servidores do município: Elaine Cristina, Ricardo Cardoso, Márcia Eduarda e Rafael Gouveia. A qualificação de servidores será meta recorrente em nosso Governo, afirmou GERALDO.




Jean Ganso com assessoria
Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário