Deputado Raniery Paulino propõe política estadual de combate ao abigeato na Paraíba



O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que institui política para combater ao abigeato e outros crimes em áreas rurais na Paraíba. O projeto visa promover a realização sistemática de ações de repressão da criminalidade na zona ruraL, tais como furto e roubo de máquinas, defensivos e insumos agrícolas.

De acordo com o PL apresentado, o objetivo da propositura é instituir uma política de combate aos crimes rurais, com a finalidade de estabelecer mecanismos para o enfrentamento à criminalidade específico nas áreas rurais, bem como a atuação cooperativa dos órgãos de segurança para o desempenho das funções de segurança pública nas zonas localizadas em áreas de maior registro por crimes em área rural.

“Nosso objetivo é potencializar os recursos, a tecnologia e expertise disponível por todos os órgãos de segurança e devolver a paz entre os produtores. Porém, caberá ao Poder Executivo realizar a análise dos cenários nas zonas rurais no que tange à atividade criminosa, para, então, realizar a implantação de unidades policiais para o combate ostensivo contra criminosos”, explica Raniery.

A medida ainda visa estabelecer mais um mecanismo de enfrentamento à criminalidade nas zonas rurais, trazendo políticas específicas para o combate aos crimes mais constantes nas localidades. Dentre outras diretrizes, o projeto prevê a participação da sociedade civil organizada, o que é de suma importância para a eficiência do trabalho das forças de segurança pública estaduais, uma vez que a população local é quem mais conhece e padece com as artimanhas criminosas em sua região.


Jean Ganso com Acesso Político com


Compartilhar no Google Plus

Rota de Noticia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário