http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, participou, no início da tarde desta segunda-feira (3), do debate entre candidatos a governador promovido pela Arapuan FM, em João Pessoa. No debate, o socialista anunciou investimentos para construção de uma rede de adutoras no estado, além de reafirmar o compromisso em realizar concursos públicos para educação e polícias.

João ressaltou que o abastecimento de água foi tratado com respeito de política pública na gestão do governador Ricardo Coutinho – a qual integrou – ressaltando as adutoras de Itaporanga, Diamante / Boaventura e Conceição.  João destacou, no entanto, a importância da qualificação das redes da Cagepa para que as águas cheguem à população.

“Nós vamos ampliar o programa de adutoras, mas vamos trazer segurança hídrica através da qualificação, melhoria das redes das cidades, que a Cagepa já começou a fazer agora com 270 mil novos metros de rede. Segurança hídrica para as cidades se faz tendo como base a transposição”, afirmou, lembrando que as águas que chegam hoje pelo eixo leste do São Francisco já atendem a 1 milhão de paraibanos.

Educação e segurança também foram elementos destacados por João durante o debate. O candidato socialista reafirmou o compromisso de realizar concursos públicos para professores e policiais.

“No nosso governo, nós vamos continuar fazendo concurso para quatro mil novos professores, da mesma forma que o governo que eu represento fez e nomeou os quatro mil professores. Nós vamos fazer concurso para Polícia, para continuar repondo o estoque, além dos concurso para a PGE e para a AESA. Isso está no nosso plano de governo e é assim que vamos estabelecer a entrada de pessoal”, disse.

No âmbito da Educação, a atual gestão do PSB construiu 12 escolas técnicas em todo estado, propiciou a entrada de mais de 2 mil alunos da rede estadual nas universidades através de aprovações no último Enem, e promoveu o Gira Mundo, que leva estudantes para realizar intercâmbios no exterior. Já na segurança pública, foram três anos consecutivos reduzindo o número de homicídios no estado, a construção do Instituto de Polícia Científica (IPC) em Campina Grande e a aquisição de dois helicópteros para a Polícia Militar.

Nas suas considerações finais, João fez referência ao Hospital do Bem, Unidade de Oncologia do Sertão que foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (3) na cidade de Patos.  “É um hospital que vai mudar a saúde e o  tratamento em relação ao câncer, da mesma forma que o hospital Dom José Maria Pires mudou o atendimento com relação à cardiologia. Essa é uma Paraíba nova, de novas estradas, de novas adutoras e políticas públicas inclusivas”, concluiu.

ClickpB
3
0 Comentários

Postar um comentário