http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Um silo de armazenamento de sorgo da fábrica de rações da Guaraves Alimentos, em Guarabira, Agreste paraibano, se rompeu no final da tarde desta terça-feira (11). Diretores da empresa informaram que o rompimento do compartimento estava previsto, e alegaram que o problema foi identificado pela equipe técnica pela manhã. Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.
De acordo com o Diretor de Relações da Guaraves, Adilson Lima, no momento do rompimento já existia um plano de contenção da área, afirmando que ocorreu uma falha operacional. Adilson declarou que será identificado o problema real através e reavaliação.
“Está sob controle, identificamos o problema mais cedo e insolamos a área para evitar qualquer tipo de problema com vítimas, e estamos com um plano de contenção e realizaremos toda a limpeza da área. Graças a Deus não houve nenhum dano humano, já que conseguimos se antecipar ao problema, o que ocorreu foi uma falha operacional. As causas iremos identificar e faremos toda revisão”, disse Adilson.
O Diretor Industrial, Arnold Neto, descartou uma possível explosão, reafirmando que houve o rompimento de uma cinta do silo seis [06] através de um buraco visualizado pela equipe técnica. Arnold demonstrou preocupação com o silo quatro [04], já que ocorreu um choque.
“Descartamos qualquer explosão na unidade. O que houve foi o rompimento de uma cinta, ocorrido através de um buraco. Esse foi o silo seis, e estamos preocupados com o silo quatro devido ao choque envolvendo o elevador que transporta o produto, estamos avaliando o local. O produto armazenado no silo era o sorgo, e descartamos a formação de gás no silo”, disse.
Devido ao cheiro forte do sorgo, Arnold afirmou que a empresa convidou todos os moradores da área afetada a passarem a noite no France Hotel em Guarabira.
“De pronto convidamos a todos para dormirem no France Hotel, inclusive houve um morador que achou desnecessário, mais conversei pessoalmente com ele e expliquei que haveria um trabalho de limpeza durante toda a noite no local, ele entendeu e foi para o France Hotel”, disse.
Blog do Galdino
3
0 Comentários

Postar um comentário