http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, vem realizando o Programa Saúde na Escola (PSE), como aconteceu nesta quinta-feira (02/08) na Escola Municipal Antônio Sinésio dos Santos, da comunidade rural de Itamatay.
O momento contou palestra da Dentista Cristine Nobre Leite, com o objetivo de ensinar as crianças a cuidarem dos dentes desde pequenos, como benefícios para o resto da vida dos pequenos, pois criar hábitos saudáveis estimula a saúde e cuidado pessoal.
As Ações do Programa Saúde na Escola (PSE) na área de odontologia são:
  • Atividades de promoção de saúde bucal;
  • Bochecho de flúor realizado semanalmente;
  • Escovação dental (entrega de kits de higiene);
  • Avaliação da saúde bucal das crianças – após avaliação encaminhadas para atendimento clínico;
  • Atividades educativas – Palestras.
“O desenvolvimento do programa dentro da rede pública é muito importante, pois torna a escola o principal palco para a promoção da saúde.”, ressaltou Cristine.
+ Sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário