http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O ex-prefeito de Guarabira e ex-deputado estadual, advogado Jáder Soares Pimentel está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa.
De acordo com informações de familiares, Dr. Jáder teve um infarto ontem à tarde, foi socorrido para a UPA de Guarabira e à noite, transferido a uma unidade de saúde de João Pessoa. A secretária dele relatou que o ex-prefeito caiu ainda pela manhã dentro de casa e passou mal à tarde, sendo levado à UPA.
Dada a gravidade do estado de saúde do político, ele foi encaminhado e transferido. Desde que chegou ao Memorial São Francisco, Dr. Jáder foi direto para a UTI. Familiares informaram que ele responde a estímulos, mas não consegue falar. Há suspeitas que ele possa ter sofrido também um Acidente Vascular Encefálico (AVE).
O ex-prefeito, que também é atual procurador jurídico do município de Guarabira, está sendo acompanhado por uma equipe de uma equipe de médicos intensivistas e ainda hoje de manhã será divulgado um boletim sobre o estado de saúde do paciente.
Histórico de Dr. Jáder
Nascido em João Pessoa, a 6 de dezembro de 1938, filho de João de Farias Pimentel Filho e de Alda Soares Pimentel. Formou-se em direito Faculdade de Direito do Recife, em 1964.
Com a cassação dos deputados Sílvio Porto e Osmar de Aquino, grandes líderes guarabirenses, em 1969, foi candidato a deputado estadual pela extinta legenda da ARENA, sendo eleito no pleito de 15 de novembro de 1970, com uma expressiva votação.
Durante sua primeira legislatura – 1971/1975 – conseguiu recursos para a construção das dependências do Quartel do IV Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, com Sede em Guarabira, e do Conjunto Residencial “Assis Chateaubriand”.
Foi candidato a deputado estadual novamente nos pleitos de 1974,1978 e 1986. Disputou três eleições para o cargo de Prefeito de Guarabira: Em 1982 foi derrotado pelo engenheiro Zenóbio Toscano, em 1988 por Roberto Paulino, vencendo o Pleito Eleitoral de 1992, cuja candidata era Léa Toscano, do PMDB que disputava sua primeira eleição.
Exerceu as funções de superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba – IPEP durante o Governo Wilson Braga de 1983 a 1987, quando foi responsável pela construção do Conjunto Residencial “Valentina Figueiredo”, localizado na Capital do Estado.
Durante o seu governo como prefeito de Guarabira, de 1993 a 1995 pelo PDT adotou o slogan “Já é um novo tempo”.
Apoiado pelo então Deputado Federal Francisco Evangelista, Jáder desfilia-se do PDT, e filia-se ao PPR(extinto), conseguindo assim governabilidade e apoio à emendas federais destinadas ao município de Guarabira, como a construção do CAIC (Centro de Atendimento Integral a Criança e o Adolescente), no bairro do Nordeste.

Fonte: Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário