http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Em recente conversa com o pré-candidato a governador do PSB, João Azevedo, o radialista e pré-candidato a deputado estadual do mesmo partido Célio Alves propôs a construção, no futuro governo, de uma adutora da Barragem de Araçagi pra abastecer as cidades de Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. "O manancial de Araçagi, mesmo com essa seca prolongada, não sofreu tanto e até sangrou. Com o Canal Acauã/Araçagi, cujas obras estão a todo vapor, ele será perene, pois receberá águas do Rio São Francisco, através da transposição", explicou Célio Alves. 

Segundo o pré-candidato a deputado estadual, as águas do São Francisco que já estão entrando no Açude de Boqueirão descem até a Barragem de Acauã, onde começa o canal de ligação com Araçagi. 

Atualmente, essas quatro cidades que seriam contempladas com a nova adutora são atendidas pelos açudes Flores e Suspiro, de pouca capacidade de armazenamento de água, e pela Barragem de Pirpirituba (Canafístula I), que tem capacidade de 4,6 milhões de metros cúbicos, mas no momento acumula apenas 40% disso. "O fato é que, mesmo em época de chuvas regulares, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro não têm o fornecimento pleno. Com essa nova adutora, teremos a solução", argumentou. 

Outro ponto positivo com a construção da adutora, segundo Célio Alves, é o desafogamento da Barragem de Pirpirituba, que ficaria atendendo apenas Pirpirituba e reforçando os sistemas de Belém, Caiçara e Logradouro, além dos distritos de Braga e Cachoeira, que ganhou nova adutora recentemente. 

"Nosso futuro governador João Azevedo ficou de realizar um estudo técnico da proposta para, uma vez verificada a viabilidade, cuidar da captação de recursos financeiras dessa adutora, que deverá ter perto de 30 quilômetros de extensão. Vamos lutar pra tornar isso uma realidade", completou Célio.
3
0 Comentários

Postar um comentário