http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugurou, nesta quinta-feira (28) pela manhã, a reforma e ampliação da triagem e obstetrícia do Hospital Distrital de Belém, que vão melhorar e ampliar a oferta de serviços da unidade.
A secretária executiva de Estado da Saúde, Maura Sobreira, representou o Governo do Estado na solenidade e destacou a importância dessa ação. “Foram incorporados seis leitos de obstetrícia que vão ampliar a oferta obstétrica para os oito municípios da região, desafogando o Hospital Regional de Guarabira”, disse Maura.
O setor de obstetrícia ganhou salas de pré-parto; de parto normal e de parto cirúrgico. Na triagem, foi organizada uma sala de acolhimento para um atendimento mais humanizado.
Segundo a diretora do Hospital, Ildevânia de Sousa, com os seis leitos a unidade ampliará o atendimento. “No ano passado, foram realizados 20 partos naturais. Este ano, até agora, foram 11. Com os seis leitos, a expectativa é que aumente para uma média mensal de 24 partos”, comentou.
O Hospital Distrital de Belém Luiz Alexandrino da Silva atende, mensalmente, cerca de 4.600 pessoas com consultas; cirurgias eletivas; pequenas cirurgias; exames laboratoriais; raios X e análises clínicas e internamento com observação 24 horas.
Por ManchetePB
3
0 Comentários

Postar um comentário