http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Da Net)

Para Marcelo, o prefeito da cidade tem sistematicamente desativado serviços públicos nas comunidades rurais

Vereador da bancada do PSB na Câmara de Guarabira, Marcelo Bandeira (PSB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (3) para protestar contra atos administrativos do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que têm afastado as comunidades de suas localidades, do seu habitat.

De acordo com o parlamentar, o presidente da associação de moradores dos sítios Quati e Mata Limpa lhe procurou para demonstrar a preocupação com a possibilidade do fechamento do posto de saúde e que teria confirmado a informação com o prefeito.

“O presidente da associação, muito preocupado, porque soube que o prefeito Zenóbio Toscano vai fechar o posto de saúde do Quati e Mata Limpa. O presidente, para ter a certeza, para que um morador fosse a uma entrevista do prefeito e ele confirmou, disse é verdade”, denunciou.

Para Marcelo, o prefeito da cidade tem sistematicamente desativado serviços públicos nas comunidades rurais e responsabilizou Zenóbio pelo esvaziamento das comunidades, pontuando que os moradores terão que procurar atendimento de saúde em bairro da cidade.

“A desculpa é a mesma que ele fecha creche, colégio, que é que tem pouca gente na zona rural. Quem contribui para ter pouca gente é o próprio prefeito. Zenóbio é o grande responsável pelo esvaziamento das comunidades rurais. Se lá no Quati ele já fechou a escola, se vai fechar o posto de saúde, quem danado vai morar lá? O agente de saúde já foi transferido para o Alto da Boa Vista e quem mora lá terá de ir para o PSF do bairro Novo. A gente tem que se revoltar. É lamentável a forma como o prefeito trata as comunidades rurais”, falou o parlamentar.

Versão da PMG - Antes do término da sessão, o vereador Renato Toscano (PSDB), líder da bancada governista na Câmara Municipal, disse ter recebido telefonema do secretário de Saúde do município, Wellington Oliveira, informando que o posto de saúde do Quati não iria fechar. "Pelo contrário. Aquela unidade de saúde vai ser reformada e ampliada e continuará atendendo os moradores da comunidade e de sítios vizinhos", garantiu.

Mês Mariano

Marcelo também chamou a atenção do serviço de reposição de lâmpadas da Prefeitura de Guarabira, especialmente em razão de diversas atividades relativas ao Mês Mariano. Segundo Bandeira, muitas comunidades rezam as novenas durante o mês de maio e localidades inteiras reclamam reposição.


Por Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário