http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Semana da Enfermagem foi de intensa mobilização durante a semana passada envolvendo profissionais do Hospital Regional de Guarabira, Colégio e Curso O Parthenon, Faculdade EESAP e CETEP.
As atividades foram iniciadas no dia 14 e se estenderam até o dia 18 de maio. A abertura ocorreu no Teatro Geraldo Alverga com apresentação dos representantes do Hospital Regional de Guarabira e EESAP, grupos artísticos da região, palestra com o tema ‘Novos caminhos da Enfermagem’ e ‘O dia do cuidador’, com massagem relaxante, drenagem, limpeza de pele e depilação no Colégio e Curso O Parthenon.
No dia seguinte, dia 15, as atividades tiveram prosseguimento com o minicurso: Obstetrícia na Enfermagem no parto Humanizado, sob a responsabilidade da EESAP e ‘O dia do cuidador’, com massagem relaxante, drenagem, limpeza de pele e depilação no Colégio e Curso O Parthenon.
Com participação efetiva de profissionais e alunos da enfermagem, no dia 16 foi ministrado o minicurso: Protocolo de Segurança do Paciente, sob a coordenação do CETEP. O curso foi desenvolvido na sala de aula Maria da Penha Rodrigues. Assim como nos dias anteriores, também foi oferecido ‘O dia do cuidador’, com massagem relaxante, drenagem, limpeza de pele e depilação no Colégio e Curso O Parthenon.
Ainda durante a Semana de Enfermagem, no dia 17, foi ministrado o minicurso: Saúde e qualidade de vida, prevenção é o melhor remédio. Paralelamente também foi disponibilizado aos participantes e comunidade em geral ‘O dia do cuidador’, com massagem relaxante, drenagem, limpeza de pele e depilação no Colégio e Curso O Parthenon.
A culminância do evento foi no dia 18 com entrega dos certificados aos participantes durante todos os dias. No local do evento, foi montada uma exposição com fotografias retratando o trabalho realizado pelo Hospital Regional de Guarabira no acompanhamento de crianças que desenvolveram a patologia Microcefalia, inclusive com atuação internacional do Dr. Flávio Melo, com capacitação a profissionais em saúde na Guatemala, parceria com os Estados Unidos da América.
Coordenadora de Educação Permanente do Hospital Regional de Guarabira, responsável pela montagem e materialização do evento, Jeanne Francisco explicou que a parceria foi importante para o enriquecimento de profissionais e estudantes.

“Nós estamos sendo pioneiros porque nunca foi feito um evento desse em comemoração à Semana da Enfermagem aqui no Hospital Regional. Chamamos parceiros que têm alunos estagiando no hospital, que faz parte da rede-escola. Quem ganha com isso são funcionários da unidade hospitalar e estudantes, com o enriquecimento em conhecimento, aprendizagem na prática e currículo”, disse.
De acordo com a coordenação da Semana de Enfermagem, as atividades tiveram apoio direto da direção da unidade hospitalar e cerca de 200 pessoas participaram das capacitações e pretende realizar um evento ainda maior no próximo ano.
“Para nós que fazemos a coordenação da educação permanente do Hospital Regional só temos a agradecer o apoio do diretor Cleonaldo Freire, que é enfermeiro e conhece a luta da enfermagem, acredita no nosso trabalho, apostou na semana da enfermagem e nos deu todo apoio necessário. Tivemos em torno de 200 pessoas participando das atividades, nos minicursos e nas atividades práticas realizadas pelo O Parthenon. Só temos a agradecer a todos que estiveram conosco e esperamos no ano que vem realizar um evento ainda maior”, destacou Jeanne.













Por Portal 25 Horas 
3
0 Comentários

Postar um comentário