http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Forró do Xenhenhém. Foi com essa canção que Eduarda Brasil, de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba fez sua última participação no The Voice Kids 2018, da TV Globo e marcou sua vitória na competição. A paraibana, de 15 anos representou a primeira vitória da dupla de técnicas Simone e Simaria no concurso.
Com um vozeirão de arrepiar, Eduarda Brasil chegou ao The Voice Kids para mostrar toda a riqueza da música nordestina. Nascida em Cajazeiras, na Paraíba, a adolescente, começou a cantar aos 5, influenciada pelo pai e pela tia, que tocam forró. Aos 12, decidiu se apresentar com a família, mesma época em que venceu seu primeiro festival. No reality, teve todas as cadeiras viradas e escolheu o time das coleguinhas Simone & Simaria.
Eduarda escolheu a música “Forró do Xenhenhem”, de Elba Ramalho, para se apresentar nas audições às cegas. Todos os técnicos viraram suas cadeiras para ela e a paraibana escolheu ficar no time de Simone & Simaria.
Na fase das Batalhas, Eduarda enfrentou Rayane Lima e Victória Andrade. As meninas cantaram a música “126 cabides”, hit de suas técnicas, Simone & Simaria. As Coleguinhas escolheram Eduarda para seguir na disputa, enquanto Rayane e Victória deixaram a competição.
A campeã disputou uma vaga com Augusto Michel, Felipe Gaspar e Jennifer Campos e não fugiu das suas raízes nordestinas. A paraibana fez bonito com “Baião”, sucesso de Gonzagão, levantando a plateia. “Eduarda é impecável”, elogiou Claudia Leitte. E para o público a menina estava mesmo impecável, não à toa foi selecionada pelo voto popular.
Na segunda etapa de Shows ao Vivo, Eduarda brilhou mais uma vez com mais um forró: “Isso Aqui Tá Bom Demais”, canção que ficou famosa na voz de Dominguinhos. Ela foi a escolhida pelo público e seguiu na competição.
Forrozeira que não nega as origens, Eduarda Brasil trouxe um clássico do gênero, “Feira de Mangaio”, imortalizado na voz de Clara Nunes, para brigar por uma vaga na final do programa. Deu certo! Sua apresentação foi bastante aplaudida e ela foi escolhida pelas técnicas Simone & Simaria para defender o Time das Coleguinhas na última etapa do programa. Depois, a paraibana voltou ao palco, onde se apresentou com os colegas Livia Bernarde e Luis Henrique Schultz, ao som de “Ciúme”, da banda Ultaje a Rigor.
Na grande final, Eduarda se mante firme em suas raízes e arrasou em todas as apresentações. Primeiro, ela cantou “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho e encerro com Lamento Sertanejo, emocionando as técnicas.
A Paraibana Mariah Yohana, de João Pessoa também esteve entre as finalistas. Talita Cipriano e Netto Junqueira também participaram do último dia do programa.
MaisPB com Gshow
3
0 Comentários

Postar um comentário