http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, esteve na cidade de Mari nesta última terça, 24. A agenda foi articulada pelo ex-secretário-executivo da Comunicação do Estado, Célio Alves, que participou das visitas à Escola Estadual de Ensino Médio Augusto dos Anjos e à Escola Cidadã Integral José Paulo de França. Posteriormente, os dois concederam entrevista ao radialista Marcos Sales, na Rádio Araçá FM.

Em ambas as escolas, Aléssio e Célio conversaram com professores, servidores e, principalmente, alunos. Também inspecionaram as condições físicas dos prédios e dos equipamentos.
Na Augusto dos Anjos, o secretário da Educação anunciou providências para melhorar o empenho dos professores e, consequentemente, do ensino.
O envio de equipamentos para a José Paulo de França, como laboratório de ciências, armários e mesas, foi garantido por Aléssio. “O ginásio já está funcionando, depois de intervenções feitas em setembro do ano passado, pela Organização Social Ecos, parceira da Secretaria da Educação, em atendimento à reivindicação do Célio Alves, que tratou conosco em audiência da situação da escola. Faltam apenas alguns ajustes para o governador Ricardo inaugurar, bem como analisaremos adequações na escola, cujos custos já foram levantados pela OS. No geral, a escola tem funcionado bem e, aqui, encontramos alunos em sala de aula e motivados, numa prova de que o modelo de Cidadã Integral está sendo assimilado”, disse Aléssio Trindade.
Célio Alves destacou a confirmação da reforma da Augusto dos Anjos, que envolverá a escola e seu ginásio, no valor de R$ 1,3 milhão. “Venho tratando disso com o governador Ricardo, o secretário Aléssio e Simone Guimarães, que comanda a Suplan (Superintendência de Obras). A licitação está lançada e deve ser concluída até o início de junho. Após isso, as obras serão iniciadas”, afirmou Célio Alves.
Por Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário