http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

No final da manhã desta quarta-feira (21), os vereadores Marcelo Bandeira (PSB), Renato Meireles (PSB) e Michel do Empenho (PR), foram recebidos pelo gerente Regional da Cagepa, engenheiro Edson Almeida, para tratar de assuntos ligados aos serviços prestados pela Companhia em Guarabira e na região.
Os parlamentares levaram a preocupação da Câmara em torno da qualidade da água que foi distribuída no começo da semana, com coloração fora dos padrões normais e receberam as explicações técnicas do gerente. Na última sessão da Câmara, vereadores se revezaram da tribuna cobrando uma explicação da Cagepa.
“A Cagepa faz o acompanhamento permanente da qualidade e potabilidade da água que é distribuída. O que ocorreu em Guarabira também tivemos registros semelhantes no sistema de Sapé e já foi devidamente resolvido. O aspecto da água pode sofrer alterações por dois fatores: quando ocorre chuva em grande volume, deixando a água com turbidez, ou quando são retirados vazamentos na adutora e rede de distribuição e materiais do solo são carreados para a tubulação”, disse o engenheiro.
De acordo com Edson Almeida, estão sendo adotadas medidas para evitar que isso volte a ocorrer. “Estamos executando descargas nas adutoras que fizeram essa adução de água com alteração na coloração e também programando desinfecção (limpeza) dos reservatórios para que possamos evitar que ocorra novamente esse incoveniente”, falou.
Os vereadores ainda trataram a respeito da reposição de pavimento e informaram que tramita na Casa Osório de Aquino um projeto de lei que prevê um prazo para que a empresa terceirizada faça a reposição, sob pena de multa. Edson assegurou estar disposto a coloborar com a Câmara e adiantou que está em andamento na Cagepa um novo modelo de contratação de empresas para esse fim, onde serão atribuídas notas para avaliação do serviço executado, objetivando a eficácia dos serviços prestados.
Segundo ainda o gerente, existe um esforço muito grande da Cagepa Regional do Brejo para apromorar o atendimento ao usuário e muito já foi feito. Ele citou a recuperação das estações de tratamento, estações elevatórias, padronização de todos os escritórios das agências locais, aquisição de equipamentos de reserva, investimento em micromedição, implantação de sistemas de automação, aquisição de caminhão retrovaletadeira, construção de moderno laboratório, ampliação de rede de distribuição de água, entre outros.
Os vereadores disseram que vão voltar a tratar do assunto na sessão desta quinta-feira (22), Dia Mundial da Água e reconheceram o trabalho desenvolvido pela Cagepa na região, que mesmo em situação adversa, com diversas cidades em racionamento e outras em colapso, vem apresentando resultados positivos.

Por Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário