http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Levantamento feito pela Folha de S.Paulo revela que a Paraíba foi o quinto estado do Brasil que mais aumentou investimento em segurança pública no período de 2015 a 2017. Os dados foram divulgados na edição de ontem (6) com base em estudo da Secretaria do Tesouro Nacional.
Ainda de acordo com o levantamento, entre 2015 e 2017, 11 estados fizeram cortes no orçamento na área de segurança pública. Os números foram colhidos pela Folha a partir de relatórios do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Siconfi), que são organizados pela Secretária do Tesouro Nacional com base em informações fornecidas pelos estados.
“No Brasil inteiro, os gastos estaduais com segurança tiveram pequena alta no período – pouco acima de 1%”, diz trecho da reportagem publicada pela Folha de S.Paulo.
Veja abaixo os gráficos que apontam a situação destacada da Paraíba:
Folha de S.Paulo: Paraíba é o 5º estado do Brasil que mais aumentou investimento em segurança
Folha de S.Paulo: Paraíba é o 5º estado do Brasil que mais aumentou investimento em segurança
Folha de S.Paulo: Paraíba é o 5º estado do Brasil que mais aumentou investimento em segurança
Apesar da ‘explosão’ da violência no Brasil, a Paraíba é o único estado brasileiros que conseguiu reduzir por seis anos consecutivos o número de assassinatos nesta década e o 3º estado do país com maior queda acumulada na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte – nos últimos anos.
De acordo com levantamento do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), em 2017 foram registrados 1.284 assassinatos nas cidades paraibanas, o que significa 3% de redução no que se refere aos números verificados no ano anterior, quando foram contabilizados 1.322 crimes do tipo. A queda acumulada nas ocorrências chega a 23,6%, desde 2011, quando a Paraíba teve 1.680 CVLI.
Ainda de acordo com relatório da Sesds, a taxa de assassinatos no Estado saiu de 44,3 por 100 mil habitantes em 2011 para 31,9 em 2017, resultando em uma redução acumulada de 28%.
Com o sexto ano de redução consecutiva, a Segurança Pública da Paraíba tem se destacado no cenário nacional como uma das mais continuadas políticas de redução de criminalidade. “Nós somos os únicos a ter seis reduções consecutivas nesta década no país e a mais continuada na história do Norte/Nordeste. Minas Gerais reduziu de 2005 a 2010; São Paulo de 2002 a 2008 e Rio de Janeiro de 2003 a 2009”, enfatiza o secretário de Segurança da Paraíba Cláudio Lima.
“Assim, estamos em uma posição diferenciada em relação ao que vem acontecendo em outros estados do Nordeste, principalmente os que fazem divisa com nosso território, onde foi verificado um aumento preocupante nos homicídios”, completa o secretário, cintando o programa Paraíba Unida pela Paz como instrumento que tem contribuído para a redução da violência no estado.
Clique aqui e leia a matéria completa publicada no site da Folha.
3
0 Comentários

Postar um comentário