http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Dom Aldemiro no Memorial do padre Ibiapina, ícone da caridade
Os bispos do Regional Nordeste 2, que compreende as dioceses da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, confiaram a dom Aldemiro Sena dos Santos, bispo de Guarabira, um dos maiores desafios sociais da sociedade moderna, representado no âmbito eclesial pela Pastoral da Sobriedade. Por enquanto, a atribuição de dom Aldemiro é provisória, mas já é o suficiente para alegrar os Agentes da Pastoral da Sobriedade da Região de Guarabira que ajudaram a salvar algumas vidas, porém, cheios de limitações por falta do mínimo necessário.
Na primeira entrevista coletiva, em Guarabira, dom Aldemiro lançou uma semente de esperança neste campo de atuação ao revelar sua intenção de implantar uma casa de recuperação ou algo semelhante. A notícia afagou os corações de dependentes químicos e seus familiares.
A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.
É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.
Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.
Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.
Rafael San
3
0 Comentários

Postar um comentário