http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O governador Ricardo Coutinho, acompanhado da secretária executiva de Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, liberou, por meio do programa Empreender Paraíba, R$ 925 mil em créditos para cerca de 150 empreendedores das regiões de Catolé do Rocha e Pombal. Ainda durante a realização das audiências regionais do ciclo 2018 do Orçamento Democrático, nesta sexta-feira (23) e sábado (24), foi lançada a revista da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), edição 2018.
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões. O 2º bloco das audiências regionais do ciclo 2018 ocorreu na sexta-feira (23) no município de Catolé do Rocha, e em seguida na cidade de Pombal (24).
O lançamento da revista da Fenemp ocorreu na sexta-feira, no município de Catolé do Rocha. A Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba parte do interesse de ampliar o pensamento empreendedor dos paraibanos, com vistas a adequar à realidade do mundo do empreendedorismo, abrindo espaço para promover, divulgar, partilhar experiências entre contemplados do programa Empreender-PB e mostrar os potenciais econômicos desenvolvidos por cada região através de capacitações, minicursos, oficinas e palestras com temas voltados para a área.
Com um amplo material fotográfico e textual, a revista traz a cobertura especial de toda a programação ocorrida nos quatro municípios que sediaram o evento no decorrer do ano de 2017: João Pessoa, São Bento, Bananeiras e Monteiro, além de depoimentos de vários expositores que foram atendidos pelo Empreender e expuseram seus produtos e serviços na Fenemp. As 45 oficinas e palestras com temas voltados para o empreendedorismo também são destaque na revista.
Nas próximas plenárias do ciclo do Orçamento Democrático 2018, o Empreender Paraíba continuará participando através da assinatura de contratos. A equipe do Empreender entrará em contato por telefone com todos os contemplados que assinarão os seus contratos.

O Programa Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba.
O programa possui 14 linhas de crédito: Para pessoas físicas – Empreender Artesanato, Empreender Cultural, Empreender Juventudes, Empreender Motociclista Profissional, Empreender Mulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Liberal Juventudes. Para pessoas jurídicas: Empreender Cooperativas, Empreender Cultural, Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP), Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI), Empreender Pessoa Jurídica, Empreender Prefeituras.

Por Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário