http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Na página oficial do clube, matéria informa a transação e faz um apanhado da carreira de Márcio
O jogador guarabirense Márcio Azevedo mudou de casa, pelo menos temporariamente. O atleta foi emprestado e não jogará nessa temporada pelo Shakhtar Donetsk, mas defenderá as cores do Paok, da Grécia.
Na página oficial do clube, matéria informa a transação e faz um apanhado da carreira de Márcio até chegar ao berço da civilização ocidental.
Leia íntegra da matéria
Nascido em 5 de fevereiro de 1986 em Guarabira, no Brasil, ele aprendeu seu comércio no sistema juvenil da CE Juventude, antes de se juntar a sua equipe sénior em 2004. Ele fez sua estréia oficial de primeira linha em 3 de dezembro de 2006, começando em 5-3 derrotas para SC Corinthians. Ele conseguiu mais oportunidades para jogar na temporada seguinte, com 3 assistências em 13 aparições. Ele estava pronto para o próximo passo.
Em 2007, mudou-se para Fortaleza EC e começou a atrair interesse com suas impressionantes performances. Apresentou em 30 jogos e marcou 10 gols, chamando a atenção do time do Clube Atlético Paranaense, que se moveu rapidamente para assinar ele – eles foram provados diretamente. Márcio Azevedo continuou a melhorar e jogou futebol de nível superior nas duas estações seguintes (um total de 53 partidas).
Ele foi desafortunado, pois uma lesão o manteve fora de ação e eventualmente o privou de futebol regular. Botafogo, porém, confiou em sua inegável qualidade e assinou-o no primeiro dia de 2011.
Ele desfrutou de uma excelente temporada em 2011-12. Ele jogou em 33 jogos, conjurando um gol e quatro assistências em uma das melhores equipas do Brasil e estava pronto para o desafio do futebol europeu.
Ele decidiu atravessar o Oceano Atlântico em fevereiro de 2013, sua primeira parada sendo Metalist Kharkiv. Ele não achou difícil ajustar, pois havia mais cinco brasileiros nas fileiras do lado ucraniano. Embora ele não tenha participado muito em sua primeira temporada, ele fez uma impressão e tornou-se regular na temporada 2013-14. Ele era uma engrenagem vital na boa corrida da Metalist, contribuindo com 33 jogos e 1 assistência.
O seu excelente desempenho levou Mircea Lucescu a dar 4 milhões de euros para atrair o brasileiro para o Shakhtar Donetsk. Ele abriu algumas exibições excelentes com os campeões ucranianos e participou da UEFA Champions League, mas uma série de feridos não permitiu que ele se tornasse um regular incontestável. Tendo deixado seus problemas de fitness atrás, Azevedo está pronto agora para o PAOK, um novo desafio de sua carreira.
Bem-vindo Márcio!
3
0 Comentários

Postar um comentário