http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que vai aumentar as remunerações dos professores da rede estadual de maneira escalonada, de julho a dezembro. Além disso, o gestor garantiu que já em em a janeiro, o Estado vai cumprir o reajuste de 6,81% do piso salarial da categoria, definido pelo Ministério da Educação (MEC).
Já de julho a dezembro o aumento será progressivo para todas as classes de professores. A meta é de que no fim do ano, o professor da Classe A, Nível I, primeiro cargo do magistério estadual, estará de acordo com o valor da dobra do Piso de 2014.
De acordo com a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), esses cálculos, bem como a execução dos aumentos serão garantidos através de Medida Provisória a ser enviada à Assembleia Legislativa para que não haja problema com a Lei Eleitoral, visto que seria aprovada antecipadamente.
De acordo com Ricardo Coutinho, ao fim do seu mandato, o compromisso com o magistério estadual estará cumprido.
“Em 2010 a classe inicial recebia R$ 926,00. Quando nós chegarmos em dezembro, esse professor vai receber R$ 3.076,00. Isso significa 232% de aumento de 2010 para cá. O magistério jamais foi tão respeitado nessa caminhada”, avaliou.
3
0 Comentários

Postar um comentário