http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O vereador Marcelo Bandeira (PSB) solicitou da Prefeitura de Guarabira o aproveitamento de alunos, concluintes em cursos da UEPB e do IFPB, como estagiários nas secretarias e nos órgãos da administração municipal.
Os dois requerimentos, apresentados em plenário por Bandeira, foram aprovados por unanimidade. Os pleitos são endereçados ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), mas originados a partir da demanda de alunos (concluintes) da UEPB e do IFPB, ambos os campos de Guarabira.
Marcelo defende que, quando o aluno estiver concluindo seu curso, seja na UEPB ou no IFPB, venha a ser aproveitado como estagiário em algum órgão (secretarias e demais repartições) da Prefeitura de Guarabira, e se possível de forma remunerada.
O vereador lembra que muitos cursos requerem até estágios obrigatórios e a Prefeitura de Guarabira possui estrutura o bastante para atender alunos concluintes, tanto da Universidade Estadual da Paraíba quanto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.
– Se o atual gestor absorver a nossa ideia, tenho certeza que muitos universitários e alunos concluintes do IFPB seriam beneficiados, visto que tais estagiários teriam a oportunidade de aprender a redigir ofícios, memorandos, correspondências oficiais, comerciais, entre outras atividades das repartições públicas – disse Marcelo.
O vereador também ressaltou que, caso a Prefeitura de Guarabira remunere os estagiários, com a absorção desses jovens em suas repartições, estará lhes dando a primeira oportunidade de trabalho, mesmo que sem vínculo empregatício.
“Seria uma troca de experiências. A UEPB e o IFPB forneciam a mão de obra e a Prefeitura a oportunidade de estágio. Todos saiam ganhando, inclusive os estudantes que iriam adquirir experiências”, concluiu Marcelo Bandeira.
O vereador ainda disse que esses estágios poderiam ser feitos em órgãos do Governo do Estado.
Do Fato a Fato

3
0 Comentários

Postar um comentário