http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Cia. Cênica Torre de Papel, grupo da cidade de Guarabira, com 23 anos de existência e um brilhante currículo de montagens de sucesso e apresentações nos grandes centros do Brasil com também na Europa (Alemanha, Áustria e Suíça), foi selecionada na última sexta feira (27/10) para participar do 14º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias no Rio de Janeiro, com o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, baseado na obra de Jorge Amado, adaptado e dirigido por Nana Rodrigues.
O espetáculo, conta à história que o Vento contou para a Manhã que contou para o Tempo em troca da prometida rosa azul. A história de um amor impossível entre o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
O Gato, personagem protagonizado pelo ator Marcelo Félix, é um boêmio típico do universo literário de Jorge Amado, que se apaixona pela Andorinha Sinhá, uma fina moça da alta aristocracia do cacau, interpretado pela atriz Nataly Santos.
O romance entre o Gato e a Andorinha desperta uma forte ira do Coelho Sacristão, do reverendo Papagaio e da senhora Vaca Espanhola que se reúnem em um Bloco de carnal Unidos contra o Gata Malhado, revelando toda a intolerância e preconceito social contra o bichano.
O Espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” estreou no último dia 17 de outubro no teatro Geraldo Alverga, contando com a presença de um bom público, e no final do mês de novembro esta indo representar Guarabira e a Paraíba no palco do Teatro Raul Cortez no Rio de janeiro.
A diretora Nana Rodrigues disse que “a montagem é resultante de muita entrega e dedicação de todos os integrantes que foram estabelecendo dentro da obra um diálogo dos personagens com a iluminação, que dialoga com o cenário e o figurino, ambos encantadores e que trazem a assinatura de Marcílio Vital, que por sua vez dialoga com a música que cumpre um papel muito importante de narrativa dentro da obra, e que tudo isso junto, resultou em uma montagem de uma beleza estética estonteante e que, já nos presenteou sendo selecionado para participar no Rio de janeiro de um festival de teatro, competitivo a nível nacional.”
Nana Rodrigues é diretora do espetáculo teatral
Nana Rodrigues informou ainda que, a Cia. Cênica Torre de Papel em breve estará divulgando as datas de algumas apresentações do espetáculo aqui em Guarabira, antes de viajar para o Rio de Janeiro.
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é um espetáculo que leva o público a uma reflexão sobre a intolerância, o preconceito social e a importância do amor.


Por Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário