http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Na manhã desta quarta-feira (04), foi realizado no HR de Guarabira no setor externo da unidade hospitalar mais um momento importante para apresentações e palestras sobre a campanha do "Outubro Rosa" Na oportunidade estiveram presentes o diretor geral Cleonaldo Freire, enfermeiros, médicos, coordenadores (as), assistentes sociais, as mulheres da associação "Mãos que Ajudam" com suas representantes, Nilda (Coordenadora do Projeto), Jaciara Almeida e Alcidema Santos e Camila Leal representando a empresa (LealMed).

Camila Leal (LealMed), falou da importância de se fazer o exame de mamografia para assim detectar o problema inicial pois assim sendo a cura através do tratamento será muito mais eficaz. 

Alcidema falou sobre sua luta para vencer o câncer de mama que inclusive emocionou muitos que estavam acompanhando o evento.

O diretor Cleonaldo Freire falou que o HR de Guarabira tem um dos melhores equipamentos para o exame de mama, e que segundo a secretaria de saúde do estado com um alto poder de analise positiva.

Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer também é comumente chamado de neoplasia.

O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos.
Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para serem detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos.
















































3
0 Comentários

Postar um comentário