http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Foto: Wagner Varela

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), major Gilberto Felipe da Silva, foi promovido a tenente-coronel, conforme o Diário Oficial do Estado de 4 de outubro de 2017, publicado na noite desta terça-feira (3). A promoção foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho, tendo em vista a proposta do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, em consonância com o respectivo QAM (Quadro de Acesso por Merecimento).

Ao ser informado da promoção, o comandante do 4º BPM agradeceu, em primeiro lugar, a Deus. Em seguida, a sua família, ao governador Ricardo Coutinho, ao secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller. "Também divido esta vitória com todos os meus irmãos policiais", acrescentou o recém-promovido tenente-coronel Gilberto.

Antes de ser nomeado para o Comando do 4º BPM, função que assumiu em 7 de fevereiro deste ano, o tenente-coronel Gilberto comandou o 2º BPM, sediado em Campina Grande, onde permaneceu por quase três anos. O seu ingresso na Polícia Militar aconteceu no ano de 1995, quando foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais. Dois anos depois, obteve o título de bacharel em Segurança Pública, tornando-se aspirante a oficial.

O 2º BPM de Campina Grande foi o primeiro Batalhão onde o tenente-coronel Gilberto atuou, integrando o efetivo do Pelotão de Policiamento de Choque, o qual comandou até o ano de 2004. No período de 2005 a 2008, prestou serviços no 3º BPM, sediado na cidade de Patos, retornando novamente ao 2º BPM no início de 2009.

Em 2012, deslocou-se à capital do Estado para, inicialmente prestar serviços ao 1º BPM e, em seguida, assumir a coordenação de Comunicação Social da Polícia Militar, função que desempenhou até fevereiro de 2014, quando voltou a prestar serviços ao 2º BPM como subcomandante e, posteriormente, como comandante.

Paralelo às atividades policiais, o tenente-coronel Gilberto concluiu os cursos de Jornalismo e História na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), além de Especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar, e Direito na Unifacisa.

Da Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário