http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O aluno da Escola Cidadã Integral José Soares de carvalho, de Guarabira, Vinícius da Silva Alves, eleva o nome da instituição que estuda como também da sua cidade e região. Ele irá representar junto a delegação paraibana, a modalidade Xadrez na categoria de 15 a 17 anos nos Jogos Escolares da Juventude agora em novembro, em Brasília-DF.
Para isso o mesmo percorreu todo um caminho, foi campeão da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba, em Guarabira, competição essa que consta do calendário estadual e envolve escolas das redes municipais, estaduais, particulares e federais de ensino. Após obter o primeiro lugar na etapa regional, disputou agora no último dia 17/10/2017 também o primeiro lugar na etapa estadual, disputa essa que envolve os 14 campeões das regionais de ensino do estado da Paraíba.
A etapa nacional acontecerá entre os dias 15 e 20/11/2017 na capital federal. O aluno tem a orientação e supervisão do professor de Educação Física, Gilvandro Fidelis e o responsável pela modalidade de xadrez da competição estadual Francisco de Assis Cavalcante.
A escola, ao longo de 5 anos, desenvolve o projeto de Xadrez no estabelecimento de ensino e agora começa a obter os frutos de um trabalho. Esta modalidade que trata-se de um esporte mental, traz grandes benefícios ao ensino aprendizagem dos alunos que praticam.

Rota de Noticia com Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário