http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou, nesta quinta-feira (14), a relação dos professores selecionados para as 15 vagas remanescentes do programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Finlândia 2017, que farão a prova de proficiência em Língua Inglesa neste sábado (16). O programa é uma iniciativa da SEE, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). As provas serão aplicadas de acordo com a macrorregião do candidato.

Os selecionados na Zona da Mata farão o exame às 13h, no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros, à rua Cel. Bevenuto Gonçalves da Costa, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Os do Agreste, às 9h, na sala do anexo da Escola Normal Padre Emídio Viana Correia, na Avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, no Bairro do Catolé, em Campina Grande. Já os professores do Sertão realizam a prova às 13h, na sala de mídias da Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa (Premem), à rua Francisco Pontes, no Bairro de Salgadinho, em Patos.

O edital do Programa Gira Mundo Finlândia edição 2017/2018 oferece 55 vagas de intercâmbio para professores e gestores da rede estadual de ensino. Esta é a segunda edição do Programa, que no ano passado levou 20 professores para uma qualificação profissional na Finlândia. Após a seleção dos educadores, 40 serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences (HAMK), em Hämeenlinna, e 15 pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK), na cidade de Tampere. Como não foram preenchidas todas as vagas, a Secretaria de Educação do Estado e a Fundação de Apoio à Pesquisa decidiram fazer nova seleção. Estão sendo oferecidas oito vagas para a Häme University of Applied Sciences (HAMK) e sete vagas para a Tampere University of Applied Sciences (TAMK).


O Gira Mundo Finlândia representa um investimento do Governo do Estado de quase R$ 1 milhão. São duas modalidades nesta Chamada. O Edital 003/2017 visa conceder cotas de bolsas do Programa Gira Mundo Finlândia, classificadas como bolsas na Modalidade Treinamento no Exterior (SPE), a professores efetivos da Rede Estadual de Ensino, para desenvolverem atividades relacionadas às áreas: Educação Básica, Ferramentas Digitais na Educação, Educação Profissional (VET) e Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas (PBL), com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK - Häme University of Applied Sciences), na cidade de Hämeenlinna, e outras cidades na Finlândia, durante o período de dois meses.


Já o Edital 004/2017 tem como objetivo conceder cotas de bolsas do Programa Gira Mundo Finlândia, classificadas como bolsas na modalidade Treinamento no Exterior (SPE), a professores efetivos da Rede Estadual de Ensino, para desenvolverem atividades educacionais relacionadas à área de Empreendedorismo, com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (TAMK - Tampere University of Applied Sciences), na cidade de Tampere, na Finlândia, durante o período de um mês.


Jean Ganso com Assessoria 
3
0 Comentários

Postar um comentário