http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Na tarde desta terça-feira (22), os alunos da Rede Municipal de Ensino comemorou, juntamente com toda a equipe de professores e coordenadores, a Dia do Folclore.
O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc. Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.
O cordelista Aziel, da cidade de Campina Grande-PB, também participou o evento, dando uma contribuição ainda maior recitando versos para os alunos e professores que estiveram presentes.
A secretária de educação do município, Marilene Alves, também esteve presente durante toda a comemoração em homenagem ao Dia do Folclore, e enfatizou a importância de se comemorar uma data como esta nas escolas, dando maior oportunidade para que o alunado tenha uma ampla imaginação e que possa, com as apresentações, aprender um pouco mais sobre as diversas culturas nacionais e mundiais.
Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos
3
0 Comentários

Postar um comentário