http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video



Cleonaldo Freire é diretor do Hospital Regional desde 2015
Em pouco mais de dois anos à frente da gestão do Hospital Regional de Guarabira, a atual diretoria, sob o comando de Cleonaldo de Sousa Freire, e contando com o trabalho de toda uma equipe vocacionada a lidar com saúde pública, nesse período, muitos avanços foram registrados.
O Hospital Regional de Guarabira é referência em urgência e emergência. No complexo de saúde são oferecidos serviços de clínica médica, clínica pediátrica, berçário patológico, centro cirúrgico, obstetrícia, posto de coleta de leite humano, hemonúcleo, laboratório de análises clínicas, unidade tratamento intensivo e centro de hemodiálise.
São 25 municípios que referenciam Guarabira em média e alta complexidade e atendidos na unidade hospitalar. Entretanto, a demanda é mais ampla, chegando a cobrir 45 municípios, atendendo pacientes até do vizinho estado do Rio Grande do Norte.
Com o olhar focado na humanização do atendimento, orientada pela Secretaria de Saúde do Estado, a gestão do HR implementou serviços que fazem a diferença na unidade hospitalar. Na área de obstetrícia foi criado o Spa Gestacional, que prepara as parturientes antes de serem encaminhadas para dar à luz. A Sala de Aleitamento Materno foi outra criação da gestão, com objetivo de proporcionar maior privacidade e logística para as mães no pós-parto.
Banco de Leite Humano é uma das referências no Estado
O Banco de Leite Humano ampliou sua capacidade de armazenamento e atualmente possui um dos maiores estoques de leite da Paraíba. Em razão da excelência dos serviços oferecidos à população, o Banco de Leite Humano Merijane Claudino da Silva recebeu a certificação ouro de qualidade conferida pelo Programa Ibero-Americano, do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de acordo com a quantidade de equipamentos, qualificação dos profissionais e o nível de qualidade dos serviços.
No Hospital Regional de Guarabira foram implantados novos protocolos para um melhor atendimento a exemplo dos projetos: Cinema no Hospital, Brinquedoteca, Musicoterapia, Pintura em Tela, Amigo do Hospital, em parceria com a classe empresarial e instituições de ensino. Cursos de capacitação para diversas categorias como maqueiros, enfermeiros e médicos, com profissionais da Secretaria de Saúde do Estado e de organismos internacionais.
Na estrutura do complexo de saúde foi criada a Sala do Coração. O espaço atende a pacientes da região polarizada por Guarabira, principalmente crianças com diagnóstico de cardiopatia. Um profissional especialista em cardiologia pediátrica faz o controle dos casos e através do monitoramento do Círculo do Coração o paciente é encaminhado para os procedimentos necessários como cirurgia. Com esse serviço, muitas vidas já foram salvas ao logo do período em que foi criado.
A gestão atual assumiu o controle das ações no final de janeiro de 2015 e de lá para cá as mudanças na filosofia do atendimento são observadas na ampliação do número de procedimentos, em escala crescente ano a ano. Enquanto os dados apontam 130 mil procedimentos realizados em 2014, no ano seguinte houve um salto para 223 mil procedimentos feitos, em números arredondados. Já no ano passado, os procedimentos somaram 504 mil, de acordo com dados registrados em todas as áreas de serviços oferecidos pela unidade hospitalar.
Diretor do Hospital Regional, Cleonaldo Freire agradeceu a confiança do governador Ricardo Coutinho e o empenho do corpo funcional pelo desempenho apresentado ao longo do período em que está no comando da gestão.
“Não há como se fazer uma gestão eficiente sem a colaboração de profissionais vocacionados em fazer saúde. Sabemos que no Brasil a saúde pública é dos principais gargalos e no interior de um estado como a Paraíba não é diferente. O sucesso dessa gestão é compartilhado com cada funcionário, do mais simples ao mais graduado porque cada um representa uma célula nesse complexo de saúde. Por isso agradeço a cada um que se dedica no dia a dia. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho pela confiança depositada nos que fazem a gestão e se Deus quiser quero estar com saúde para continuar fazendo o melhor. Sabemos que ainda há muito o que melhorar, mas os avanços nos encorajam a continuar trabalhando”, disse Cleonaldo.
Jean Ganso com Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário