http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O prefeito da cidade Alagoinha Jeová José participará de protesto contra o presidente da república Michel Temer junto com outros prefeitos paraibanos e Tota Guedes Presidente de (Famup).

Jeová disse que esse protesto é muito importante para buscar melhorias para seu município e reivindicar, pois o País está num momento muito difícil e de dificuldades com relação a reforma trabalhista e previdenciária e para piorar ainda mais os escândalos envolvendo os políticos brasileiros, "vamos participar sim e ao menos lutar por um Brasil melhor e mais desenvolvido sem escândalos e dias melhores para o povo brasileiro concluiu o prefeito."

O presidente da Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, confirmou nesta terça-feira (2), que no dia 5 deste mês será realizado um movimento, em protesto contra o Governo Federal, pela Federação juntamente alguns prefeitos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O ato acontecerá na Praça do Meio do Mundo, onde será elaborada uma carta com as reivindicações dos municípios em torno do Pacto Federativo.


“Vamos mostrar a realidade e o tratamento que o Governo Federal nos últimos anos têm dado. Por exemplo, o PSF programa de extrema importância pra os municípios, mas o governo manda 12 mil reais e o município gasta 35 mil pra manutenção desse programa. A merenda escolar o município recebe 36 centavos e gasta 3,20 pra colocar uma merenda nas suas escolas de boa qualidade”, disse.

De acordo com Tota, o Governo Federal cria programas e não manda os recursos suficientes para os mesmos serem mantidos, o que acaba comprometendo a receita e agravando a crise dos municípios.

“A crise dos municípios vem mais nesse sentido porque o governo federal cria os programas, não manda os recursos, joga pra os municípios e não manda os recursos suficientes, e o município na intenção de manter o programa começa a tirar de outras receitas”, disse.





3
0 Comentários

Postar um comentário