http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A prefeitura municipal de Alagoinha através do secretario de Saúde José Neto, Educação Joel Cavalcante e Assistência Social Gessyka Pontes realizaram juntamente com alunos das escolas do município nesta segunda feira 29 de maio um trabalho de conscientização pelas principais ruas da cidade mostrando da importância de se combater o mosquito Aedes aegypti principal causador de doenças como Zica, Dengue e Chikungunya.

Agentes de saúde e funcionários das secretarias e alunos realizaram várias apresentações na praça Geraldo Beltrão.

O prefeito Jeová José parabenizou todas as secretarias envolvidas e falou que esse trabalho é muito importante pois com o mosquito Aedes Aegypti não se brinca e por isso cuidou logo de colocar o carro fumacê para pulverizar a cidade e zona rural, "Devemos ter cuidado pois com saúde não se brinca" falou Jeová.

Conheça os principais sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya

O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. O mosquito pode procurar ainda criadouro naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.

Dengue

Aedes aegypti  é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

Em média, cada mosquito vive em torno de 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos. Se forem postos por uma fêmea contaminada pelo vírus da dengue, ao completarem seu ciclo evolutivo, transmitirão a doença.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No Brasil, foi identificada pela primeira vez em 1986. Estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente no mundo.

Chikungunya

A Febre Chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. No Brasil, a circulação do vírus foi identificada pela primeira vez em 2014. 

O Ministério da Saúde definiu que devem ser consideradas como casos suspeitos todas as pessoas que apresentarem febre de início súbito maior de 38,5ºC e artralgia (dor articular) ou artrite intensa com início agudo e que tenham histórico recente de viagem às áreas nas quais o vírus circula de forma contínua.

Em se tratando de Chikungunya, é importante reforçar que a dor articular, presente em 70% a 100% dos casos, é intensa e afeta principalmente pés e mãos (geralmente tornozelos e pulsos).

Zika 

O Zika é um vírus transmitido pelo Aedes aegypti e identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. O vírus Zika recebeu a mesma denominação do local de origem de sua identificação em 1947, após detecção em macacos sentinelas para monitoramento da febre amarela, na floresta Zika, em Uganda.















Assessoria Jean Ganso
3
0 Comentários

Postar um comentário