http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Radialista Pedro Alves e o vereador Marcelo Bandeira
Depois de tramitar pelas comissões temáticas, na tarde desta terça-feira (4), a Câmara de Vereadores de Guarabira aprovou por unanimidade propositura do vereador Marcelo Bandeira (PSB) que denomina de Rua Pedro Alves de Andrade, uma das artérias da comunidade Antônio de Freitas.
De acordo com o parlamentar, a homenagem ao radialista Pedro Alves se justifica pela larga folha de serviços prestados na área de comunicação durante toda a sua vida, considerado um dos precursores da radiofonia na região do Brejo.
Sobre o homenageado
Morto em 9 de novembro de 2016, aos 68 anos, o radialista Pedro Alves de Andrade estava internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, e morreu em decorrência de complicações da agressiva diabetes que tratava e por causa de problemas renais.
Aposentado pela Rádio Constelação FM de Guarabira, onde foi um dos fundadores, Pedro viveu em função do rádio. Iniciou sua carreira a partir da experiência na Publicidades Piloto, junto com o saudoso Expedito Santos. Depois foi trabalhar na Rádio Cultura AM, de onde saiu para a Constelação, onde trabalhou até a aposentadoria.
Assim como pelo rádio, Pedro era apaixonado por Roberto Carlos. Por décadas, apresentou o programa ‘Roberto Carlos Exclusivo’, na Constelação, nas manhãs de domingo. Quando teve problemas de saúde, se afastou do programa, depois voltou a apresentar, mas as sequelas não permitiram que Pedro tivesse a mesma desenvoltura, a dificuldade em articular as palavras fez com que Pedro faltasse muito às apresentações dom programa até que deixou de vez.
De voz marcante, nos tempos de ouro do rádio, Pedro Alves foi considerado uma estrela. O programa ‘Roberto Carlos Exclusivo’ marcou época e conseguia audiência em toda a região, mobilizava fãs do Rei Roberto Carlos que paravam tudo para ouvir ao programa.
3
0 Comentários

Postar um comentário