http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Prefeito Jeová José empossou ontem (20) os novos conselheiros municipais de educação. O CME foi criado através da lei 277 de 29 de janeiro de 2010 e tem dentre outros objetivos, estabelecer diretrizes gerais da política educacional no município; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária, a distribuição e aplicação dos recursos destinados à educação, normatizar ações visando à melhoria da qualidade de ensino.
Estabelecidos tais parâmetros, o secretário de educação, Joel Cavalcante em consonantes respostas à sociedade e com direção do prefeito Jeová José, criaram o Fórum Municipal de Educação, através da portaria 106 de 3 de abril de 2017, que tem como um de seus pilares, participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política nacional, estadual e municipal de educação.
Depois da posse dos conselheiros que tem como presidente a professora Luciana Firmino, seguiu-se as discussões que teve como tema “Os desafios da educação do município.” Palestra proferida pelo professor e representante do sindicato José Pereira. A mesa foi composta pelo prefeito Jeová José, Secretário de educação Joel Cavalcante, Janoel Gomes, representando o ministério público e Luciana Firmino.
Segundo Joel Cavalcante, os objetivos de tais realizações são para dar transparência às ações da secretaria de educação. Estava presente a vice-prefeita Maria de Zé Roberto, os vereadores Marcondes de Durval e Jerfferson Daniel (representante da Câmara Municipal para assuntos de educação). Representantes das escolas particulares Vilma Duarte e Arinete Gurjão.
A Banda Cidalino Pimenta, sob a regência do maestro Arimatéia Nunes, tocaram o Hino Nacional e o Hino do Município.








Assessoria João Adriano
3
0 Comentários

Postar um comentário