http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vai mesmo visitar as obras da transposição do Rio São Francisco no interior da Paraíba. O presidente do PT estadual, Charliton Machado, confirmou nesta quinta-feira (9) que isso deve acontecer provavelmente no dia 19 de março, mas a data ainda precisa ser oficializada pelo Instituto Lula. As informações são do blog do jornalista Laerte Cerqueira.
O objetivo de Lula é claro: ‘recuperar’ a transposição como um dos maiores legados do seu governo. Haja vista que o governo de Michel Temer tem feito propaganda da obra, como se fosse o grande responsável por ela, deixando de lado o papel dos governos petistas na sua execução.
Além da Paraíba, o ex-presidente também vai passar por território pernambucano durante a visita. Se confirmada a data de 19 de março, a visita vai acontecer um dia antes do previsto para o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Apesar disso, a tendência que já se comporte com postulante ao Planalto durante a passagem pela região Nordeste.
De acordo com o PT paraibano, a agenda de Lula só vai ser fechada após a confirmação da data. Além da visita às obras da transposição, a passagem pela Paraíba também pode servir para o ex-presidente receber o título de cidadão pessoense. A homenagem foi aprovada na Câmara de João Pessoa na década de 90, mas nunca foi entregue. Agora o vereador Marcos Henriques, único petista da Casa, está fazendo fazendo uma articulação para garantir que Lula receba o diploma.
3
0 Comentários

Postar um comentário