http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Faleceu na noite deste sábado (25), no Hopital da Unimed em Recife-PE, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, aos 88 anos de existência. Os católicos da Diocese de Guarabira poderão velá-lo na Catedral de Nossa Senhora da Luz, a previsão da chegada do corpo é às 22 horas deste domingo (26), segundo Padre Adalto Tavares. 
A catedral permanecerá aberta para visitações e orações dos fiéis, nesta última homenagem a Dom Marcelo Carvalheira. As 6 da manhã de segunda-feira (27), haverá uma celebração eucarística. O sepultamento ocorrerá na Basílica Menor de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.
A comunidade católica paraibana está enlutada. Um sobrinho comunicou em nota o falecimento do sacerdote. 
Dom Marcelo pertencia à Ordem de São Bento (ou Ordem beneditina). Foi bispo auxiliar da Paraiba, primeiro bispo da Diocese de Guarabira e atualmente era arcebispo emérito. Sua luta em defesa dos pobres e mais necessitados foram marcas no exercício sarcedotal. Defendeu os líderes católicos perseguidos durante o regime militar brasileiro,  e por este motivo foi torturado. 
O sentimento de muito católicos, especialmente os da Diocese de Guarabira é o de enorme perda. Trata-se de um dos sacerdotes mais admirados e amados do povo do agreste e brejo da Paraiba. Em João Pessoa, será declarado luto oficial de três dias.
 Jean Ganso, com Nordeste I
3
0 Comentários

Postar um comentário