http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), iniciou, nesta terça-feira (21), as obras da Escola Técnica Estadual de Guarabira. A nova unidade escolar está ganhando estrutura no local do antigo Parque de Exposição de Animais “Diógenes de Aquino”, localizado em frente à Subestação da Energisa.
A obra de construção da Escola Técnica Estadual em Guarabira receberá um investimento de R$ 15 milhões na estrutura física e aquisição de equipamentos. A unidade terá capacidade para atender cerca de 500 estudantes e estima-se que vai oferecer cerca de 180 vagas para os cursos técnicos.
Segundo a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, o povo voltará a utilizar aquele espaço público, que atualmente encontrava-se desativado. “O local estava abandonado, servindo apenas aos proprietários de animais das proximidades, que utilizavam os terrenos por conta do mato existente na área. A escola técnica revitalizará aquele terreno, sem falar que é mais um grande investimento do governo em educação”, disse.
A Escola Técnica segue o mesmo padrão estrutural das outras seis já construídas na Paraíba. São 12 salas de aula, diretoria, recepção, almoxarifado, sala para equipamentos esportivos, cozinha, coordenação pedagógica, biblioteca, sala multimídia, auditório com capacidade para 201 lugares, sala técnica, quadra Poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, cantina, grêmio, área de vivência com palco descoberto, bateria de sanitários, laboratórios de informática, línguas, matemática, entre outras dependências.
Mudança de Terreno – A escola seria construída em um terreno do Governo do Estado, porém a área está invadida e, por conta do litígio, mesmo a justiça dando ordem de reintegração de posse à Cehap-PB, o Governo achou melhor transferir a construção da Escola Técnica Estadual para o terreno do Parque de Exposição de Animais, viabilizando o andamento das obras.
Além da escola de Guarabira, outras cinco novas escolas técnicas serão construídas nos municípios de Campina Grande, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca.
Da Secom-PB
3
0 Comentários

Postar um comentário