http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Governo do Estado decidiu construir a Escola Técnica Estadual de Guarabira no terreno onde hoje está instalado o Parque de Exposição de Animais “Diógenes de Aquino”. O anúncio foi feito, na manhã desta quinta-feira (16), pelo presidente municipal do PSB, jornalista Célio Alves.
– Como o terreno próximo a UPA encontra-se em litígio, muito embora a justiça já tenha dado A reintegração de posse à Cehap-PB, o governador achou melhor transferir a construção da Escola Técnica Estadual para o terreno do Parque de Exposição de Animais, localizado em frente a Substação da Energisa – afirmou Célio, ao participar, por telefone, de programas jornalísticos de algumas emissoras de rádios de Guarabira.
Conforme o presidente do PSB guarabirense, a obra de construção da Escola Técnica Estadual em Guarabira está orçada em mais de R$ 14 Milhões de Reais e, não seria por questões de litígios pela viabilidade do terreno, que o Governo do Estado desistiria do benefício, sobretudo por que vai atender aos estudantes da cidade e da região do Brejo.
Parque de Exposição – O local, onde Célio Alves anunciou a construção da Escola Técnica Estadual de Guarabira, ainda está instalado o Parque de Exposição de Animais, construído no governo Maranhão/Roberto Paulino.
Quando estiveram a frente do Governo do Estado, José Maranhão e Roberto Paulino realizaram grandes exposições de animais, beneficiando o setor agropecuário de Guarabira e da região, além de incrementar a geração de renda.
Outros governos vieram e o Parque ficou, literalmente, desativado. Na primeira gestão de Ricardo Coutinho, o local serviu apenas aos proprietários de bovinos, caprinos, suínos e equinos levarem seus animais para se alimentar, tanto era mato que cobria a frente e o interior daquele equipamento.
Nesse segunda gestão, o governador também não investiu em recuperar, nem promover quaisquer serviços de reformas no parque.
O Parque de Exposição de Animais de Guarabira é uma homenagem ao agropecuarista Diógenes de Aquino (falecido), pai da ex-prefeita Fátima Paulino, avô do deputado Raniery e sogro do ex-governador Roberto Paulino, todos do PMDB, adversários políticos do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).
Jean Ganso com Antonio Santos/Fato a Fato
3
0 Comentários

Postar um comentário