http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Médico, enfermeiras e técnicos habilitados para a situação foram fundamentais


Na última sexta-feira (17) uma mulher grávida por pouco não deu à luz dentro do carro e graças ao atendimento providencial recebido na Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira.

A senhora Gislene dos Santos Silva, de 32 anos, que reside na comunidade Leal Lândia, zona rural de Mulungu, entrou em trabalho de parto ainda em casa e seu esposo saiu às pressas com destino ao Hospital Regional de Guarabira. Ao se aproximar da cidade, Gislene sofria bastante com as dores e o marido dela, percebendo que a bebê poderia nascer dentro do carro, decidiu parar na UPA.
O médico pediatra de plantão era o Dr. Roberto Ramos, que atendeu a parturiente, fazendo os procedimentos necessários para o parto normal. Com o choro da recém-nascida, veio a emoção dos pais e da equipe que deu toda assistência para o nascimento da menina.
A pesar de não ser especialidade da UPA de Guarabira a realização de partos, a unidade aceitou atender a mulher por se tratar de uma emergência. Médico, enfermeiras e técnicos habilitados para a situação foram fundamentais para que o parto fosse feito sem complicações. Após o parto, Gislene foi transferida para o Hospital Regional, onde recebeu toda a atenção devida.
Diretor administrativo da UPA de Guarabira, João Henrique Neto parabenizou a equipe que trabalhou no atendimento à mulher.
“Parabenizar a equipe da UPA que com muita competência socorreu uma mãe que estava parindo dentro do carro. O pai desesperado entrou no lugar mais próximo (UPA) e foi muito bem atendido”, disse o diretor da UPA.
Portal 25 Horas

3
0 Comentários

Postar um comentário